top of page

Battle Royale. Koushun Takami


Você deve conhecer Jogos Vorazes. Se gostou, provavelmente vai curtir Battle Royale.

Se você assistiu ou leu Jogos Vorazes, entende que é sobre um grupo de pessoas de um país que, normalmente não se conhecem e são selecionadas para serem jogadas em uma arena, onde lutarão até a morte. O último sobrevivente é o vencedor. Battle Royale chegou um tanto antes.

Battle Royale não é muito diferente, mas para mim é muito melhor. Não estou desvalorizando Jogos Vorazes, que é incrível. Mas é aquela coisa: algumas histórias nos prendem mais do que outras.

Em Battle Royale, todo ano uma turma de escola japonesa é sorteada para ir a um "acampamento". Uma ilha onde os acadêmicos são deixados para lutar até a morte, até que reste somente um.

O problema é que todos esses alunos se conhecem. Alguns são amigos, outros namoram ou são completamente inimigos. A história se passa basicamente na época atual.

Apesar de ser uma história fictícia, há sentimentos muito reais. Algumas dessas pessoas são populares, outras sofrem bullying. A história retrata o horror que seria se os problemas escolares sejam resolvidos dentro de uma arena da morte.

Não é uma história para crianças. Quem ler provavelmente vai ver que é muito melhor sentar em uma cadeira de escola do que se aventurar em uma ilha de férias.


Destaque
Tags
Nenhum tag.
bottom of page